Select Menu
» » Hotspot Shield
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Navegue seguramente usando um aplicativo gratuito e muito popular no mundo todo!

De uns tempos para cá, toda a internet tornou-se perigosa para quaisquer usuários. Diversos sites armazenam os endereços IPs, conseguem informações sobre os conteúdos pesquisados, associam endereços de email, monitoram as compras efetuadas via internet e bloqueiam diversas opções de acordo com o local onde o usuário está utilizando o computador.

Outro problema comum aconteceu com a criação massiva de sites com conteúdo multimídia do tipo “On Demand” — em que o usuário escolhe o vídeo que deseja visualizar: aumentou significativamente o número de restrições em diversos portais. O próprio YouTube é um exemplo comum de site com clipes variados que são exclusivos para acesso em território norte-americano. Há ainda outros portais, nos quais as restrições não são aplicadas apenas ao conteúdo, mas ao site por completo.

Pensando em melhorar a segurança de todos os usuários do mundo, a AnchorFree criou o Hotspot Shield, um aplicativo leve que fornece mais segurança em casa, no trabalho ou em locais públicos. Compatível com conexões via cabo ou wireless, o software promete proteger o usuário através de um escudo que bloqueia conexões indevidas. Sendo assim, o programa se torna muito confiável e permite um alto nível de anonimidade.

A VPN faz a mágica acontecer

O Hotspot Shield aproveita um recurso antigo e muito eficiente: a VPN. Se você não está familiarizado com o termo, provavelmente é porque você nunca utilizou tal configuração no computador. Aliás, mesmo instalando o Hotspot Shield você dificilmente vai saber que existe uma VPN por trás de tudo. Mas enfim, o que é uma VPN?

Basicamente a VPN (Virtual Private Network) é exatamente o que o nome diz: uma rede privada virtual. Com a utilização deste recurso, o usuário entra numa rede segura onde os PCs são conectados a longa distância — esta configuração também é conhecida como túnel virtual.

Sendo assim, a VPN pode conectar você com computadores específicos de qualquer lugar do mundo, formando uma rede exclusiva na qual os participantes não precisam estar num mesmo local. No caso do Hotspot Shield, o usuário é conectado a uma VPN que bloqueia diversas artimanhas dos sites e garante maior privacidade na internet.

Atenção durante a instalação

O Hotspot Shield é um programa criado para usuários que procuram praticidade. Sendo assim, não há quaisquer dificuldades durante a instalação ou utilização. Todavia, devemos alertar que o aplicativo oferece uma Barra de ferramentas, a qual não é obrigatória, mas deve ser recusada durante a instalação do programa, por isso desmarque a caixa “Include the Hotspot Shield Community Toolbar” (Incluir a Barra de ferramentas do Hotspot Shield).

Ainda durante a instalação é importante tomar o devido cuidado para bloquear a instalação de opções indesejadas. Na segunda etapa de configurações extras, o Hotspot Shield oferece algumas páginas de internet para pesquisa padrão no Internet Explorer. Desmarque todas as caixas, exceto a que diz “Fix ‘page not found’ error” (Consertar erros de páginas não encontradas).

Por fim, é importante salientar que o programa realizará a instalação de um novo Serviço de Rede. Portanto, clique no botão “Instalar” quando a mensagem abaixo for exibida.

Aprenda a usar o programa

Muitos usuários reclamam que o programa não funciona, mas na realidade o Hotspot Shield não apresentou quaisquer problemas em nossos computadores. Um detalhe importante é que o aplicativo não possui interface, sendo que para conectar com o servidor tudo ocorre por meio do navegador.

Ao executar o programa, a página de controle do Hotspot Shield é automaticamente aberta. A partir daí, você tem duas opções para blindar sua conexão. Uma delas é a partir da própria página, clicando no botão "Connect".

A outra é clicar com o botão direito sobre o ícone do programa (vermelho quando desconectado) e em "Connect/ON". O ícone fica verde, uma nova página é aberta e nela são exibidos os dados da conexão segura, como: endereços IP, Bytes usados e tempo de conexão.

Detalhe: o Hotspot Shield é gratuito graças a anúncios publicitários. Por isso, algumas propagandas serão exibidas quando você acessar algumas páginas. Além disso, é provável que de tempos em tempos a página principal do Hotspot Shield apareça em sua tela. Apesar de incomodar um pouco, o usuário pode perfeitamente fechar as propagandas e páginas abertas para continuar navegando.

Para desconectar do Hotspot Shield, basta clicar em "Disconnect Hotspot Shield" na página de controle ou então clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa e clicar em "Disconnect/OFF".


Autor Raton Downloads

Técnico em Informática a 15 anos, criei o Raton em 2007 pois acredito que através do compartilhamento estou dando minha contribuição, para uma Internet mais igualitária!
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Comentarios

Bem Vindos ao Raton Downloads

1. Todos os comentários são lidos e se possível respondidos.
2. Não serão toleradas faltas de respeito.
3. Clique aqui entre em nosso Facebook:
https://www.facebook.com/Ratondownloads/
4. Não comente como Anônimo o seu comentário será anulado!
5. Caso o link Esteja Quebrado Deixe um comentário avisando!
6. Antes de perguntar algo procure no Google

Obrigado e Bons Downloads